ISA | IEC 62443

A conformidade com a ISA/IEC 62443 não precisa ser complicada.
Saiba como a Gestão de Acesso Privilegiado facilita o processo.

Um computador de código representando ISA | IEC 62443.

A série de padrões 62443 desenvolvida pela ISA (International Society of Automation) e adotada pela IEC (International Electrotechnical Commission) fornece um framework para mitigar vulnerabilidades em Sistemas de Controle e Automação Industrial (Industrial Automation and Control Systems, ou IACS), associados à Indústria 4.0 e à infraestrutura crítica.

Para acessar e executar ações em sistemas industriais, normalmente são necessárias credenciais privilegiadas ou administrativas, que permitem modificar inúmeras configurações no ambiente. Assim, caso um agente malicioso obtenha de forma indevida essas credenciais, é possível roubar dados críticos ou até causar danos irreversíveis aos sistemas industriais.

Os elementos contidos nos padrões ISA 62443 trazem um conjunto de métodos e técnicas de proteção de sistemas industriais, envolvendo a implementação de políticas de segurança associadas à IACS. Essas políticas preveem a gestão adequada das credenciais de usuários – tanto próprios quanto terceiros – além de permissões e monitoramento do acesso remoto a esses sistemas. 

Como ajudamos você na conformidade com a ISA/IEC 62443?

A funcionalidade de gravação de sessão do senhasegura PAM permite registrar e armazenar de forma segura as ações de manutenção. Desta maneira é possível melhorar a retenção do conhecimento técnico, garantindo assim a maior independência dos fornecedores dos produtos associados à IACS.

Assim, é possível superar os desafios de gestão de acessos em sistemas industriais críticos, e alcançar conformidade aos padrões ISA/IEC 62443.

O senhasegura permite também estabelecer uma forma segura e simplificada para autorizar e monitorar todos os usuários privilegiados em IACS, baseada nos controles exigidos da série de padrões ISA 62443.

Algumas ações que a solução senhasegura podem ajudar sua organização para conformidade com a ISA/IEC 62443:

Definindo e aplicando políticas de segurança

Definir e reforçar as políticas de segurança associadas à autorização em vários Sistemas de Controle e Automação Industrial. O senhasegura se torna o principal ponto de gerenciamento de usuários para esses sistemas.

Gerenciamento de privilégios

Permitir conceder ou revogar privilégios a usuários, garantindo a implementação das políticas de privilégio mínimo.

Sessões remotas seguras

Fornecer uma forma de realização de sessões remotas através de credenciais privilegiadas, sem que o usuário conheça a senha da credencial.

Monitoramento e aplicação de políticas

Monitorar sessões remotas e sinalizar eventuais violações de políticas de acesso a credenciais privilegiadas em sistemas.

senhasegura, in partnership with Baumier – authorized distributor in Brazil of communication products for industrial networks – allows the implementation of a complete solution for the adequate protection of Industry 4.0 and Critical Infrastructure systems.

senhasegura is a supporting member of the Global Cybersecurity Alliance (https://isaautomation.isa.org/cybersecurity-alliance/). The Initiatives include expanding the development and use of industry standards, creating education and certification programs , advocacy for cybersecurity awareness and sensible approaches with the world’s governments and regulators.

PAM Core — Gerenciamento do ciclo completo de credenciais de alto privilégio

O senhasegura PAM Core oferece gerenciamento centralizado de acesso, para máxima proteção e controle de credenciais genéricas e de alto privilégio, fornecendo armazenamento seguro, segregação de acesso e total rastreabilidade de uso.
Ao configurar grupos de acesso, você pode definir os usuários administradores que terão permissão para receber uma senha de acesso físico e o grupo de usuários que podem usar o acesso remoto fornecido pela solução para acessar um dispositivo ou sistema de destino.

Todos os casos podem seguir fluxos de trabalho de aprovação de vários níveis e motivos fornecidos pelo usuário solicitante. Tudo isso em uma interface fácil de usar e altamente auditável.

SAIBA MAIS

Conheça nossa solução PAM: rapidez e facilidade na proteção de acessos privilegiados

Fale com nossos especialistas e descubra tudo o que a senhasegura pode fazer pela sua empresa!

Para quem o senhasegura é recomendado?

O senhasegura é uma solução líder global em gerenciamento de acesso privilegiado com a missão de eliminar o abuso de privilégios em organizações de todo o mundo.

É recomendada para as empresas nos seguintes cenários:

Organizações com mais de 10 usuários;
Organizações que receberam pontos de atenção em auditoria;
Organizações que precisam reduzir custos operacionais;
Organizações que devem estar em conformidade com normas e regulações de cibersegurança;
Organizações que desejam implementar as melhores práticas de segurança;
Organizações que sofreram algum incidente de segurança.
ciso businessman smiling and holding a computer

Depoimentos de Clientes

“A senhasegura protege e gerencia a maioria das credenciais admin-privilegiadas e locais, as armazenado com segurança. A ferramenta está nos ajudando com compliance, gerenciamento de risco e processos de negócios, além de aumentar a eficiência operacional."
Joint Director (ICT) - Banco
"A solução tem capacidades robustas de auditoria e relatórios, o que nos permitiu atender requisitos de compliance com eficiência. Eu recomendo muito a senhasegura para organizações que buscam uma solução de Gestão de Acesso Privilegiado de primeira qualidade.”
Especialista De Infraestrutura - Varejo

Agende uma Demonstração ou Reunião

Descubra o poder da Segurança de Identidade e veja como ela pode melhorar a segurança e a resiliência cibernética da sua organização.

Agende uma demonstração ou uma reunião com nossos especialistas hoje mesmo.
Custo total de propriedade (TCO) 70% menor em comparação com os concorrentes.
Tempo de valorização (TTV) 90% maior com uma implantação rápida de 7 minutos.
Única solução PAM disponível no mercado que cobre todo o ciclo de vida do acesso privilegiado.