Insider Threat 2017-07-24T13:42:39+00:00

Insider Threat

Proteja a sua empresa de ameaças internas.

A área de segurança da informação deve estar sempre atenta de onde as ameaças partem. Elas podem vir de fora da empresa, mas também podem ser internas.

Quando se trata de violações de dados, os colaboradores próprios podem ser um dos maiores riscos à organização. Essas ameaças podem ser acidentais, quando o pessoal está apenas mal treinado; Negligentes, onde os colaboradores tentam burlar as políticas implantadas ou; Maliciosas – a mais perigosa – quando o funcionário está motivado por ganhos financeiros, espionagem ou vingança.

Uma das formas de mitigar os riscos das ameaças internas (internal threats) e limitar os danos causados por estas ações é através da implantação do senhasegura, que cobre totalmente os requisitos de limitação de privilégios de usuário e controle de acesso a contas privilegiadas. Assim, para reduzir o risco de um ataque interno com potenciais danos, alguns dos aspectos cobertos pelo senhasegura incluem:

  • Assegurar que apenas os usuários autorizados podem acessar contas privilegiadas;
  • Prevenir que usuários obtenham privilégios não autorizados;
  • Estabelecer responsabilidade rigorosa sobre a utilização de contas privilegiadas através do rastreamento de quem acessou quais contas e quais atividades foram realizadas;
  • Aperfeiçoar a análise forense através da geração de trilhas de auditoria detalhadas e invioláveis para todas as atividades de contas privilegiadas;
  • Detectar de forma rápida e receber alertas de qualquer atividade anormal que possa significar um ataque interno em andamento.

Solicite uma demonstração agora e descubra na prática os benefícios do senhasegura para a sua empresa:

SOLICITE AQUI

Descubra porque o senhasegura é a solução PAM que mais cresce no Brasil

SOLICITE UMA DEMONSTRAÇÃO