Anonymous invade bancos de dados da Friboi (JBS)

IníciosenhaseguraAnonymous invade bancos de dados da Friboi (JBS)

Anonymous invade bancos de dados da Friboi (JBS)

Na manhã deste último sábado (20/05), vários sites noticiaram um suposto ataque Hacker ao banco de dados da Friboi. Os dados foram divulgados no site Pastebin, e podem ser acessados através deste Link.

No texto divulgado no Link é informado que o responsável pelo ataque foi o grupo Hacker Anonymous que deixam bem claro que este ataque não é destinado aos funcionários da empresa mas sim a pessoas envolvidas em recentes escândalos de roubo e corrupção investigados pela investigação Lava Jato.

“NAO VAMOS SOSSEGAR … VOCES PODEM PEGAR 1,2,3,4 DE NOS, MAIS NUNCA CONSEGUIRAM DETER A TODOS..”

No documento são divulgadas informações sobre nome dos bancos de dados e tabelas cadastradas. Além disso o texto informa que as senhas foram capturadas e que os acessos estão sendo monitorados.

Ao todo são 85 banco de dados, 9852 tabelas e 9785 usuários cadastrados no banco de dados, e não poderíamos esperar menos que isso devido o tamanho e representatividade da empresa no país.

Apesar das informações divulgadas, elas não abrem nenhuma brecha para que as pessoas que avaliem o documento possam chegar a alguma conclusão, pois os registros do banco de dados não foram divulgados, nem os usuários e suas senhas. Porém, o grupo Anonymous já teve participação, este ano, em outros capítulos da investigação Lava Jato, como quando divulgou vários documentos sigilosos da Odebrecht.

Por outro lado, algumas informações não estão de acordo, pois, a maioria dos sites de notícias divulgou a notícia informando que o ataque foi realizado na manhã de sábado, porém a data de postagem do documento com as informações é do dia 19/05.

A JBS é dona de várias empresas do ramo alimentício, como Seára e Swift. Recentemente se tornou centro de atenção no atual cenário de crise política que vive o país, devido a divulgação de gravações que envolvem sua relação com o governo para o pagamento de propina para vários políticos conhecidos no país. Este acontecimento, por sua vez foi motivação para que o ataque fosse realizado.

2017-08-02T14:06:15+00:00

About the Author:

Deixe seu comentário